Estamos no Canada!!!

terça-feira, 21 de abril de 2009

Chegamos no Canadá!!!




Oi Gente, chegamos em Toronto no domingo estavamos muito cansados mas mesmo assim fomos ao shopping pra comprar ração e a caminha para os dogs, eles estão super comportados e ainda não se divertiram com os esquilos....rsrsrsrsrs....a primeira impreção de Toronto foi boa vamos ver daqui pra frente, chegamos estava frio 7 graus mas deu pra aguentar de boa, a Luciana e o Cleiton estão sendo uns amores pra nós nos orientando em tudo inclusive ela conseguiu que o Ricardo começe a assistir aula de inglês semana que vem. Estamos com saudade de todos e assim que tiver novidades coloco aqui pra vcs.



COMO TRAZER OS DOGS
Gente respondendo as dúvidas de quem pretende trazer seus bichinhos, foi muito tranquilo, não sei se é pq os meus são uns anjinhos mas não tivemos problema nenhum eles não foram sedados estavam de cara limpa e foram a atração do aeroporto eu estava me sentindo uma celebridade...rsrsrsrs...bom vacinamos eles em fevereiro, é exigido que eles sejam vacinados a pelo menos 30 dias antes da viagem contra raiva eu aproveitei e fiz toda a vacinação necessária inclusive tomaram a pneumodog depois quando faltavam dias antes da viagem peguei um atestado de saúde com o veterinário que tem validade de 3 dias pra levar no minintério da agricultura onde se pega o CZI que vale por 10 dias, esse documento é o que vc vai apresentar com o cartão de vacina nos aeroportos. Saindo de Brasília pagamos uma taxa de 240 reais pelos dois para a TAM, já em Guarulhos pagamos uns 450 reais pra Air Canada, ATENÇÃO: a caixa de transporte tem que ter ventilação nos quatro lados, a da Monique só tinha em três, eles não autorizaram quase tive um ataque mas um funcionário da Air Canadá pegou uma chave de fenda e abriu uns 3 buracos no Kennel foi o que me salvou. Chegando aqui no Canadá eles entregam uma folhinha no avião que é pra vc informar se vc está trazendo animal ou alimentos NÃO PERCAM ESSA FOLHA , vc vai apresentá-la no primeiro guichê que te encaminha para a imigração...ápós a imigração que é de boa, se vc não fala inglês tem um rapaz muito simpático que é o tradutor e te dá toda a orientação necessária. Saindo de lá fui pegar as malas e os dogs passamos pela alfândega onde pagamos uma taxa de 65$ pelos dogs apresentamos a documentação que estava toda certinha e nos liberaram.

10 comentários:

Unknown disse...

Nossa que loucura.... mas sabe o que eu queria saber e não achei? como foi com os dogs? foram como carga viva? chegaram bem??? ai ai.. tadinhos...

O casal disse...

mais novidades!!!

mais fotos!!!!

VAMU TRABALHÁ!!!

quero ver tudoooooo

bjos!

Erika e Reuel disse...

nossa, esse post eh otimo pra mim...
eu quero levar minha cachorrinha sim!!
ela vai com certeza!!
obrigada pela dica!!
abracos

Fernanda disse...

Que legal! Deu para ver na foto a felicidade de vcs de chegarem no Canadá! Que bom q vcs conseguiram levar os cachorrinhos e q eles chegaram bem.

Abraços e sucesso na nova vida de vcs!

Fernanda

Bea disse...

Ê lelê!! Passeio no parque com os dogs, que delícia!!

Parabéns mais uma vez! Tudo de bom!!

Abraços! =D

Ismael Oliveira disse...

Aeeeeee....UP UP UP!!
Isso aee meus amigos!!Muito feliz por vcs estarem saos e salvos por ai!!rsrsr
Que invejaaa...rsrr...

Bjos e saudades!!

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Ual, ual, ual!!!
Parabéns gente!!! Que delícia deve ser estar na tão sonhada terra gelada...rsrs
Desejo muitas felicidades a vcs, que Deus abençoe, imensamente, essa nova vida... Parabéns!!!

Adorei as dicas com os bichinhos, pois vou levar meus gatinhos... Valeu!!!

Felicidades...

Super beijo

Rosi
P.S. agora vcs serão promovidos lá no blog...hehehehe

Anônimo disse...

Parabééns, Gleice e Ricardo!
Obrigada pela dica da exigência da ventilação nos quatro lados da caixa... já vamos providenciar uns furos na parte de trás da caixa da Sara, nossa gata!
Muito sucesso e felicidades pra vocês no Canadá!
Babi e Wal.

P disse...

que máximo! obrigada pela tranquilidade do post sobre como levar os nenéns. me diz uma coisa, podem ir dois bichinhos num mesmo vôo? achava que no máximo um animal de proporções pequenas no vôo... ou é por passageiro? vou levar 2 gatinhos e vou sozinha, mas talvez um amigo vá comigo pra ajudar a dividir a responsabilidade... é o que mais me preocupa.

bjks
p

Pati e Temps disse...

Oi!
Obrigada pelas dicas!!! Vou imigrar com meu marido e levar 3 gatinhos!
Uma pergunta: no dia de solicitar o CZI tem que levar o animal? Ou eles emitem baseados apenas no certificado do veterinário?

Parabéns pela conquista! Muita sorte pra vcs!!!

Beijos,
Pati

Radio-Canada | Grands titres

Radio-Canada | Montréal