Estamos no Canada!!!

terça-feira, 14 de abril de 2009

Arrumando as malas



É aconselhável que você não deixe para o ultimo dia uma porção de coisas para o dia da viagem, mesmo que ela esteja marcada para a noite, comece dois ou até o mais cedo que puder, pois a nossa memória falhar, por mais que tentamos lembrar. Então arrume as malas dois dias antes, para não correr o risco de esquece algo!

Antes de pôr as coisas na mala, coloque tudo que em cima da cama que precisará em sua tão sonhada viagem, sem exageros, após fazer-lo, faça uma seleção de tudo que colocou na cama que será de extrema necessidade em sua viagem ao exterior.

Leve roupa que combinem e que sejam versáteis tanto para o dia quanto para a noite, para diminuir o peso da mala, lembre se que você pode precisa de roupa de dormir, de roupa de praia e etc. Agora sim; você poderá começar a colocar as coisas na mala, sabendo que de 100% de coisas que iria levar, foi reduzido a 75%, um grande avanço!

Começando a arrumar as malas:

Quer que sua mala sobre espaço? Se estiver levando aqueles casacos volumosos (os casacos do Brasil, não te aquecerá do frio, no Exterior no inverno tenha certeza disso), se não quiser levá-lo na mão, coloque-o primeiro (no fundo da mala) para que tenha uma idéia inicial, coloque as mangas pro lado de fora e vá colocando as roupas, Não aconselho a deixar-lo na mala, pois certamente irá precisa dele logo ao chegar ao aeroporto no Exterior. Coloque as calças Jeans, com as pernas completamente para fora, ponha tudo que irá leva e abrace as roupas com as pernas das calças. Ponha os sapados nos lugares vagos, dentro do sapato leve meias, assim protegerá seu sapato de possíveis “desastres” coloque-os em sacos plástico para evitar manchar suas roupas. Acredito que já terá muitos cantinhos que serviram como compartilhamento, tenha em você um espírito mochileiro de ser. Para aqueles que estão indo para o Exterior e gostaria de curtir uma praia, não se esqueças das sandálias de dedo existem uma imensidão de marcas, lembrem-se que as sandálias compradas aqui são mais baratas que lá fora, exemplo: Du pé, havaianas…

Ponha as jaquetas e bermudas e outras peças mais peças volumosas. Dobre menos, para não provoca um efeito inchado, prefira roupas de matéria flexível, que não amassam com tanta facilidade.

Creio que neste momento sua mala já ganhou “forma”, procure os cantinhos que restaram vazios, neles ponham seus acessórios pequenos, peças intimas cintos (coloque a fivela do sinto para o lado de dentro da mala, não para o lado de fora, pois evitará alguns prejuízos! Se tiver que colocar um paletó em uma mala comum, deixe-o por último. Vire-o do avesso e dobre em 4, colocando-o por cima dos demais itens da mala.
A roupa suja coloque num saco plástico. Se der junto com os sapatos.


Complementando o assunto!

Importante lembrar, Não leve casaco daqui pensando que irá lhe aquecer no Exterior, pois isso não acontecerá, se estiver indo para o país no verão ótimo, e se permanecer no país até o inverno, aconselho que pesquise e compre seus casacos, de preferência impermeáveis, esses são melhores, pois o no Exterior o ar é muito úmido, faz com que a umidade deixe você literalmente molhado em poucas horas nas ruas.

Na bagagem de mão, não leve, canivetes, alicates de unha, faquinha e outros objetos, pois você não passará pela alfândega, se você realmente não quiser passar um constrangimento de ter que abrir-la.

No caso da Austrália eles (a alfândega) não permitem a entrada de alimentos no país, eles são rígidos neste quesito. Isso é para proteger a sua fauna, flora e produção agrícola de possíveis doenças, causadas por infiltração nos alimento. No avião eles servirão algum tipo de refeição, evite desembarcar do avião levando qualquer tipo de alimento que foi servido a bordo, antes de sair, os comissários de bordos irão lhe dá um formulário para que você responda se estiver levando algum tipo de alimento do avião aconselho que marque sim.

Pense existem diversas malas iguais a sua, então, diferencie-a das demais com fitinhas ou algo do tipo. Não se esqueça de por algo que identifique sua mala dentro e fora dela, com nome, endereço, telefone e o contato do país de destino (recomendo que seja nas duas línguas, Português e Inglês ou a língua do país de destino).

Travesseiro? Eu não tenho vergonha de carregar um, daqueles leves e mais finos, de espuma! NADA melhor do que uma noite bem dormida.

Não leve todas as roupas na sua mala, separe duas peças de roupas e leve em sua bagagem de mão, para resolver, caso sua bagagem seja extraviada estará prevenido.

Coloque seu dinheiro ou Traveller C. em lugares diferentes, caso seja roubado, ou caso de perda, a vantagem dos Traveller C. é que você poderá ter-los novamente, se tiver em mãos o papel impresso comprovando a sua compra.
Nada de importante, tipo o Ipod, o laptop, ou a maquina digital deve ser despachado.
Elas devem estar na mochila, junto daquele arquivinho contendo passagem, passaporte, e a documentação da imigração.

Ahhh, se na hora do check-in vc notar que esqueceu de trancar a mala, peca para o pessoal da companhia lacrar (eles utilizam aquelas fitas plásticas). Nao é 100% garantido, mas pode afastar ladroes que podem preferir pegar alguma coisa de malas sem nada fechando.


bolsinha de remédios

Básico

analgésicos
antitérmicos
antiácidos efervecentes
remedios para enjoo
remédio para constipação
termômetro
band-aids

Lembrando que a necessaire e os remédios não podem ir na bagagem de mão por motivo de segurança nos voos

Aí está! Sua mala pronta. Lembre-se de deixa um espaço para casos de esquecimento, pois, por mais que não queremos sempre nos esquecemos de algo antes de sair de casa.

Boa Viagem!

4 comentários:

Fernanda disse...

Olá! Td bem com vcs? Agora falta pouquíssimo para vcs embarcarem, hein? Nem me falem em malas, estou já qse chorando quando vejo que vou levar 1/4 das minhas coisas.... mas será por uma boa causa rsrsrsr

Eu embarco em Agosto, mas já estou com aquele friozinho na barriga...

Abraços e tenham uma ótima viagem!

Fernanda

Beatriz disse...

Esse post está muito legal!! =)
Preparar malas pra viagem é sempre complicado, como vc disse, a gent sempre esquece alguma coisa.
E nesse caso então, é mais complicado. Sempre fica a dúvida "será que isso vai ter lá?"...
Por exemplo, alicate de unha provavelmente tem, mas a gente sempre pensa "será que presta?"...
Estamos acostumados com nossos produtos, ainda mais tendo procurado muito pra achar um produto de boa qualidade... rsrsrs...
Enfim, essas besteiras e dúvidas que todos passamos!

Bjos!

Bia.

LiliX disse...

ótimo post!
ki friozinho na barrigaaaaaaa!!

mantenham contato!
boa viagem !
vai dar td certo!
;)

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Olá,

Adorei o post, já está marcadinho para nos ajudar na hora de montar nossa pequena malinha..rsrsrs

Super beijo

Rosi

Radio-Canada | Grands titres

Radio-Canada | Montréal