Estamos no Canada!!!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Canadá anuncia seu primeiro déficit em 11 anos

O orçamento do Canadá entrou no vermelho pela primeira vez em 11 anos, já que o país deverá pagar por um plano de reativação econômica no valor de 32,6 bilhões de dólares americanos (40 bilhões de dólares canadenses) prometido a seus sócios do G20.

O plano de estímulo equivale a um crescimento de 1,9% em 2009 e 1,4% em 2010. Mas também resultará em 1,1 bilhão de dólares canadenses (900 milhões de dólares americanos) de déficit orçamentário para o ano fiscal que termina em março, e um déficit de 64 bilhões de dólares canadenses (US$ 52 bilhões) para os próximos dois anos fiscais, conforme anunciou o governo.

Além disso, o governo não espera que o Canadá desfrute de um orçamento no azul até 2014 - se o plano de reativação funcionar. "Temos que fazer o que for necessário para proteger o Canadá da recessão global sincronizada", enfatizou o ministro das Finanças, Jim Flaherty.

O Canadá é o último dos Sete Países Mais Industrializados (G7) a anunciar um pacote de estímulo econômico a fim de barrar a crise financeira mundial. O país não conseguiu escapar dos problemas, apesar de estar numa sólida posição, já que é um grande exportador.

Nos últimos dois meses foram perdidos mais de 100 mil postos de trabalho e são esperados mais cortes antes que a situação melhore em meados do ano, preveniu o Banco Central.
Fonte: Correio Brasiliense

4 comentários:

Bea disse...

Olá! Obrigada por acompanhar meu blog também! =)

Abraços,

Bea.

Lidia Barreiros disse...

ai que medo....

:/

Lidia Barreiros disse...

legal vou assistir a série!
Vcs vão no encontro lá do jardim??

:)

O casal disse...

aaaaahhh mas é um cara de pau mesmo.... hahahaha

a gleice toca o teu blog sozinha rapá!!! tu na maior preguiça!!! e mesmo assim, ficou um tempããão sem atualização e agora o kra vem aqui tirar uma hahahah... é um safado mesmo!!!

aé muleke... este final de semana eu vou te deixar em paz aí pra vc terminar sua apresentação, mas fds q vem tem molezinha não.... vai tomar sacode no tênis e no hockey!!!!!!

hahah abração!

Radio-Canada | Grands titres

Radio-Canada | Montréal