Estamos no Canada!!!

quinta-feira, 6 de março de 2008

51% dos imigrantes do Canadá têm curso superior

O centro de dados Statistics Canada informou ontem que 51% das quase 350 mil pessoas que imigraram para o Canadá entre 2001 e 2006 têm diploma universitário, percentual maior do que os 20% da população local. É também prova do aumento de 28 % na imigração para o país desde até 2001.

Os dados provêm do recenseamento de 2006, que também constatou que o percentual de mulheres canadenses com grau superior aumentou mais que o de homens.

"Eu acho que é uma grande vitória para o Canadá sermos capazes de atrair pessoas altamente qualificadas. 40% dos que têm doutorado não nasceram no país", disse Francois Nault, um porta-voz Statistics Canada.

Entre as áreas de maior valorização para os canadenses estão o marketing, administração, engenharia e informática. Cerca de 6% dos imigrantes recentes tinham estudado serviços da informação, em comparação com apenas 2% da população nascida no Canadá. Para Nault, esta é uma indicação que o país deva investir na formação da sua própria população para não depender apenas de mão de obra qualificada do exterior.

Com informações do Times Colonist, do Canadá

Fonte: Portal Aprendiz

3 comentários:

Manu disse...

Mas sabe o que eu acho sinceramente? De quê adianta receber tanta gente com diploma de nivel superior, mestrado e até doutorado, se quando chegam aqui, algumas areas sao super restritas e as pessoas precisam estudar de novo? Essa situaçao aqui é bem contraditoria e gera bastante insatisfaçao, viu... Enfim, assunto ja mais que debatido, vcs já conhecem na ponta da lingua. hehehehe

Panda disse...

Concordo com a Manu...
Melhor nem prolongar o assunto. hehehe
Isso da uma canseira danada na gente.
Bem, qto a neve, vamos ver até qdo ela vai durar... Antes de abril ela nao vai embora... rsrsrs

Abracos,

Alê

Flavielle Martins disse...

Olá amigos!!!!
Realmente, estamos bem sumidos! Eu achava que não tinha muita coisa para fazer, mas todo dia aparece algo que precisamos resolver antes de ir embora. Estaremos indo para Goiânia em meados de abril e depois iremos para a nova terrinha no final de abril. Temos que deixar tudo preparado até irmos para Goiânia, está uma correria só!
Mas, vamos marcar para nos encontrar!
Abração,

Flavielle

Radio-Canada | Grands titres

Radio-Canada | Montréal