Estamos no Canada!!!

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Um novo começo... agora vai!


É pessoal, agora as coisas começam a andar, agora não tem mais volta não, já foi, já era... rsrsrs
Bem, ontem enviamos nosso dossiê para o Escritório de imigração em Buenos Aires... êêê... hehehe.
Eu estava agoniado essa semana para enviar logo, fiquei a semana toda cuidando de toda documentação e parecia que não acabava nunca, quando juntava um documento já tinha outro, esquecia de outro, caramba e eu agoniado pra mandar logo, ai ok, estava tudo certo pra eu mandar ontem quando na quinta feira no final do dia chegou a resposta de um email que eu tinha mandado para o escritório, perguntando se quem já foi casado outra vez teria que mandar a averbação do divórcio, pois eu e o Fagner ficamos horas questionando sobre isso, pois ele tb esta na mesma situação, ja queimou uma ficha tb... rsrsrs. Pois é, então a bendita resposta chegou dizendo que eu teria sim que mandar a averbação pra eles, ok. Quando foi ontem de manhã o Fagner viu que na lista eles tb pedem pra mandar o julgamento do divórcio, ficamos discutindo sobre isso tb até mais ou menos umas 11h, eu ja tava puto com tanta coisa, poh ja estou casado novamente, tenho minha certidão de casamento, não tive filhos no casamento anterior pra que isso tudo?tudo bem, quando deu 12h sai do Brasilia Shopping e fui para o Gama no cartório e no forum pra resolver logo isso pois queria mandar tudo ainda ontem, ok, fui correndo la, literalmente eu corri o dia todo ontem. Fui ao forum localizei o processo, até ai tudo bem, ai foi quando a mulher disse que meu processo estava arquivado e que pediu o desarquivamento e que eu poderia voltar dia 8 pra tirar copia dele, ai eu disse "o que moça, só dia 8? caramba, to ferrado, não moça, não posso esperar até lá não", ai joguei mó migué na mulher...hehhe, expliquei que estava precisando por causa do processo, etc, ai ela disse que ela mesma iria la desarquivar e tirar copia pra mim, mas pediu para eu esperar uns 30 minutos para que ela pudesse procurar. Ok, fiquei esperando, depois de 30min ela me chamou e pediu que eu esperasse o cara tirar as copias e depois fosse até a sala dela pra ela autentica-las pra mim.
Saindo do fórum fui correndo para o cartório pegar a bendita averbação, tomei um belo chá de cadeira la, quando olhei no relógio já estava dando 15:30 foi quando a mulher do cartório me entregou minha averbeção. Corri para o trabalho, chegando la tive que fazer uns trabalhos urgentes e la pra umas 18h eu estava livre pra terminar o curriculum da Gleice que ainda estava faltando e organizar os documentos numa pasta, ok fiz isso e fui pra casa para a Gleice assinar os formulários e o curriculum dela.
Em casa eu fiz um lanche e peguei o metro e fui até o Conjunto Nacional para postar meu dossiê, faltava uns 10min para os Correios do Conjunto fechar na hora que cheguei lá. Postei meu dossiê e fui pra casa todo alegre, satisfeito, tranquilo, vendo que meu dia de correria não tinha sido em vão. Chegando em casa tomei um banho, vesti meu pijama e fui me deitar com a Gleice, iriamos assistir um filme que haviamos comprado na Sky, nisso a Gleice vira pra mim e pergunta "vc anexou as fotos no formuário?" noooooooossa gente me veio um desespero, uma angustia, uma tristeza, uma decepção na hora. Eu, esperto igual um gato morto, tinha esquecido de colocar as fotos grampeadas no formulário, pensei na hora "putz, que merda, vou ter que pagar outro sedex internacional". Mas depois de uns minutos fiquei tranquilo, pois me desesperar não adiantaria nada mesmo.
Hoje acordamos cedo, pois teria um retorno de uma consulta pra levar um exame para o médico ver. Deixei a Gleice no trabalho dela e fui pegar o exame e ir pra consulta, ok saindo da consulta pensei assim "poxa os Correios bem que poderia está aberto hj né?", nisso me lembrei que estava perto do Patio Brasil, então resolvi passar por la pra ver se o Patio estava aberto, se estivesse seria bem possível os Correios de lá está aberto, se não estivesse eu pegaria o parque da cidade ali e iria pra casa.
Chegando ao Patio vi que os Correios estava aberto, então pensei, se aqui está aberto o do Conjunto tb deve está, a mulher verificou pra mim e me disse que o do Conjunto realmente estava aberto tb, putz sai correndo pra lá. Quando cheguei nos Correios do Conjunto la estava a mesma menina que tinha me atendido no outro dia a noite, ontem a noite quando cheguei la eles ja estavam quase fechando, então ela me reconheceu e me disse que meu sedex ainda não tinha saido de lá, então ela me disse que eu poderia anexar as fotos, só que pelo lado de fora, fiz uma cartinha explicando o ocorrido, enrolei a carta nas fotos e coloquei num saquinho que eles usam justamente para este tipo de situação, pronto, resolvi meu problema e não tive que pagar mais nada, graças a Deus, pensem num homem que ficou feliz...heheheheh, pensei que teria que desembolsar mais uma grana pra mandar só aquelas fotos.
Bem pessoal é isso, me desculpe por me alongar, mas tinha que dividir isso com meus amigos, com as pessoas que torcem por nós. Agora é esperar a entrevista.
Que alívio enviar essa documentação, agora é esperar. Manuuuuuu, espere ai que estamos indooooo... ehheheheheh

5 comentários:

Rogerio e Luciane disse...

Queridos Ricardo e Gleice
Que bom que o processo de vocês começou.
Nossa, lembro do começo do nosso também. Preparem-se para uma longa espera e por grandes emoções.
Já vejo as cenas dos próximos capítulos:
- espera pela confirmação do recebimento da documentação
- espera pela convocação da entrevista
- nervosismo pela entrevista
- comemoração pela aprovação
- envio da documentação federal
- espera pelo pedido de exames médicos
- comemoração pelo pedido de exames
- envio dos exames
- espera pelo pedido de passaportes
- comemoração pelo pedido de passaportes
- envio de passaportes
- espera pela devolução dos passaportes
- uuuufffaa.... FIM.
Como podem ver, grandes emoções os aguardam.
E nós também vamos aguardá-los no Canadá.
Grande abraço
Rogério

Manu disse...

Afffeeee que me deu uma canseira lendo isso!!!!! Nao foi à toa que eu e Alexandre revisamos umas 4 vezes o conteudo do envelope. E ainda assim, tivemos a manha de mandar um doc errado, lembram? hehehehe
Coisas que fazem parte do processo... Agora, fazendo só uma correçaozinha ao cronograma que o Rogerio fez ai em cima: "FIM"?? FIM nada, galera!! Depois disso tudo, a historia vai estar apenas começando!!!!! =D
MUITA SORTE pra vcs a partir de agora e contem conosco pra tudo o que precisarem!!!!
Bjaozao, fiquem com Deus.

barb michelen disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Canadá A4 disse...

Nossa, sempre dou uma olhadinha por aqui e fico feliz em ver que deram entrada no processo.
Bem vindos a fila dos aguniados!!
um abc e boa sorte nesta jornada ,
Camila

Alessandro Silva disse...

Que bom que no final desta saga deu tudo certo... Que sufoco heim. rsrsrs
Boa sorte a vcs nete início de jornada rumo ao Québec!!!

Abraços,

Alê

Radio-Canada | Grands titres

Radio-Canada | Montréal