Estamos no Canada!!!

sábado, 2 de setembro de 2006

A cada dia a vontade aumenta...

Salut mes amis.
Nossa que vontade de ir embora logo gente, a cada dia que passa vejo que tenho que ir pra Quebec o quanto antes. A cada noticia que passa na tv, a cada injustiça vista, etc.
Estava conversando com um amigo do curso de francês e ele teve uns problemas com a compania de aguas e esgotos, e ele falando que fica com o pé atrás ao comprar uma jujuba com medo de passar raiva, se a jujuba estiver estragada e ele for reclamar e o mercado ou seja la onde for, dizer que todos os seus atendentes estão ocupados, ou não conseguir resolver e abrir um protocolo, um chamado, para poder resolver seu problema daqui a 15 dias uteis.
Sério gente, esse Brasil é uma zona, essas porcarias do governo nada funciona, se vc está com algum problema na documentação do seu carro pense duas vezes em ir ao Detran, vc pode morrer do coração, ter um colapso nervoso, ou coisa parecida.
Gostaria muuuuuuuuuuito de já está em Montreal, pois de uma coisa eu sei, se eu levar um vida não muito boa lá, com certeza já vai ser melhor do aqui.
Vendo alguns videos de Montreal minha vontade aumentou mais ainda, não vejo a hora, a cada dia fico mais apaixonado por Quebec, e queria dividir essa imagens, essa vontade com vcs.
Abaixo segue 3 videos de Montreal, o legal é que são videos de pessoas que viajaram pra la, eles mostram muitas coisas legal, vcs vão gostar, lá é demais.
Espero que gostem dos videos.
Abraço a todos.
Au revoir.


Montreal






Montreal, a realidade branca






La Belle Montreal




9 comentários:

Fagner Santos disse...

Pois eh pessoal, é assim mesmo! Depois do que aconteceu com o Neneco e os estupros a crianças de 3 e 4 anos, o arrombamento em baixo do meu nariz de madrugada onde só depois de umas 10 ligações ao 190 e 30 minutos pra policia aparecer vai ficando difícil acreditar que o Brasil vai sair do buraco! Ricardo, esqueci que no sabado eu tinha faculdade pela manha e nem deu para eu te ligar. Gleice, comprei o livrinho de frances e a Nayara amou! Abraços

Alex disse...

queridos amigos,
vamos agitar um novo encontro, já estamos com saudades.....
espero notícias,
um grande abraço,
alexandre e valéria

quebecois disse...

Sim, o valor que está no meu blog inclue tudo o que gastei até o momento com o processo de imigração (quebec+federal+etc etc etc).

um forte abraço para você

Anônimo disse...

LINDOS os videos, amigos!!!!! Adorei!! Dava pra se sentir la!!!
Bjao

Anônimo disse...

Oi Ricardo e Gleice, gostaria de parabeniza-lo pelo ótimo conteúno no blog e agradecer pelo link.
Abraços

Anônimo disse...

Caros Ricardo e Gleice

Somos de Brasília e também estamos planejando imigrar para Quebec.

Gostamos muito do seu site. Já obtemos muitas informações sobre o que NÃO fazer..rsrsr

Vocês conhecem muitas pessoas aqui em BSB que estão nesta mesma situação?

Ví que vocês promoveram um encontro. Quando haverá outro? Gostaríamos de compartilhar nossas experiências e ansiedades.

Abraços e boa sorte

Rogério e Luciane (ainda no início do processo e cheios de dúvidas)

Por favor, sintam-se à vontade para responder por e-mail: rogeriopmanso@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Amiga! Amiga!! Tb estou com mtas saudades!!! Foi tão legal rever o Ricardo aqui na produtora!!! Aumentou ainda mais a saudade d'ocê!!! Vamos combinar o famoso lanche no Burger King que nunca aconteceu, ne!!!
Bjao

Anônimo disse...

Eii passando pra conhecer seu blog, e me encantei, estou fuçando todo por aqui.(rs)
Deve ser muito diferente morar em um país tão longe de nossa terrinha , costumes tudo diferente ne, tenho muita curiosidade.
Ofereço a vc o award Blog perola da net do lua em poemas com muito carinho e convido a participar de meus destaques. posso linkar seu blog junto aso links de meus amigos?
Ops.. vc que esta tão longe de nosso pais venha matar as saudades com o meu trem mineiro uai sô...
Bjs e um ótimo final de semana.

Anônimo disse...

OLA ACHEI MUITO LEGAL OS VIDEOS PORÉM EU GOSTARIA DE TÊ-LOS. COMO FAÇO PARA BAIXA-LOS. ENTREI NO SITE MAS ELES NÃO ME PERMITIRAM.
É POSSIVEL VOCÊ ME ENVIA-LOS.
dESDE JÁ MUITO AOBRIGADO
MARCELO RIBEIRO
makeloo@yahoo.com.br

Radio-Canada | Grands titres

Radio-Canada | Montréal