Estamos no Canada!!!

sábado, 15 de julho de 2006

Curso Reflets na internet (grátis)

Pessoal, O MEC disponibilizou na internet o curso de francês Reflets. É muito bom. Basta acessar o site francoclic e clicar no link "Módulos". Leiam a notícia abaixo:MEC e Embaixada da França assinam acordo 19/06/2006 16h40França e Brasil assinaram nesta segunda-feira, 19, acordo de trabalho na área de educação a distância. O documento faz parte do Acordo-Quadro de Cooperação entre os dois governos, firmado em Paris, em 28 de maio de 1996, e do Protocolo de Cooperação sobre a Promoção Recíproca dos Idiomas no Ensino, assinado em 25 de maio deste ano.A solenidade contou com a participação do secretário de Educação a Distância do MEC, Ronaldo Mota – que representou o ministro da Educação, Fernando Haddad; do embaixador da França no Brasil, Jean de Gliniasty; e do secretário de Ensino Superior do MEC, Nelson Maculan, além de representantes da Secretaria de Educação a Distância (Seed) e da embaixada francesa.O objetivo do programa de trabalho entre o MEC e a Embaixada da França no Brasil na área de educação a distância é aprofundar e desenvolver, em conjunto, atividades técnico-pedagógicas e de promoção de soluções baseadas nas tecnologias de informação e comunicação na educação, denominadas TIC.TV Escola – Para a implementação do acordo, o Ministério da Educação manterá curso de língua francesa na faixa de línguas da programação da TV Escola e colocará ambiente de internet com conteúdos e ferramentas pedagógicas, que serão direcionadas ao ensino da língua e da cultura francesas em ambiente de ensino-aprendizagem a distância.A primeira ação já foi iniciada com a habilitação da página eletrônica Francoclic, espaço virtual desenvolvido pelo Centro de Experimentação em Tecnologia Educacional (Cete) da Seed. Como contrapartida, caberá à França disponibilizar ferramentas pedagógicas que visem à capacitação de professores em exercício e de alunos de cursos do idioma francês. (Assessoria de Imprensa da Seed)

10 comentários:

Anônimo disse...

Opa, que boa noticia, hein!! Mas confesso que ainda sinto falta de material com o frances quebecois!! Pq será q é tao dificil achar um livro de frances canadense??
Bjo grande.

Fagner Santos disse...

Pois é Manu e acho difícil conseguir viu! Por isso que eu acho que aprender o francês mesmo só vivendo lá. É como o inglês, você acha que está ótimo e quando chega lá você vê que nada sabe! Mas Ricardo e Gleice, a notícia é muito boa. Voces sabem até que nível essas 24 liçoes representam? Eu estou usando o Pimsleur e posso te dizer que é muito bom! Já estou na lição 6 e já falo alguma coisa, só não me pede para escrever por que o curso só te ensina a falar! (hehehe). Bom saber desse curso ae que tem a gramática! Abraço a vocês e contem as novidades!

Alex disse...

Olá amigos,
Realmente essa é uma boa notícia, mas estou meio desanimada com francês, estou achando o curso da Alinaça muito devagar....O bom do curso é a turma, já conheci várias pessoas que tb estão interessadas para ir para Quebec :)
Acho que não vou contunuar semestre que vem, acho mais válido contratar um professor particular, assim aprenderei mais rápido....Boa Sorte e um grande abraço,
Valéria

Gleice Kelly disse...

Pois é Manu até agora não vi nada de francês quebecois tb, mas o nosso professor arrumou algumas coisas sobre o Canada e parece que tem coisas sobre o francês de lá, vou averiguar e te falo depois.
Fagner, eu não sei mas parece que vai até o final do nivel intermediario, pois no nosso curso usamos o reflets e o primeiro livro do nivel basico todo vai até a lição 12, então acredito que vá até o final do intermediario mesmo.
E Valéria e Alexandre, não desanimem não pelo amor de Deus... rsrsrs realmente um professor particular é muito bom, pois vc pode pedir pra ele focar mais na necessidades de vcs que é passar na entrevista. Precisando de qualquer coisa pode nos procurar, por favor. rsrs
Abraço a todos e obrigado pela atenção e carinho.

Mirella Matthiesen (mikix) disse...

Bacana isso, hein?
Eu que sou/era da área da educação adoro essas notícias...
Vou dar uma espiadinha no link que vc deixou.
bjs e boa semana

Alex disse...

Olá Gleice,
Vc recebeu o email que te mandei com todas as informações do grupo?
Se não, me manda outro email que tento fazer de outro jeito ok? Qq coisa me fale. Um abraço,

valéria

Mylène, Rudi, Pedro e Giulia disse...

Oi Ricardo, Manu e todos!
Olha só, não se preocupem com o "frances quebecois" agora. Exceto algumas expressões que nos complicam a vida, o difícl mesmo é o famoso "acent"(= sotaque). Isso eu acho brabo vcs encontrarem com o pessoal da AF ( eu , pelo menos, não encontrei).Ouvi falar que tem uma emissão na TV5 que é quebecoise, mas não sei seu nome. Acho que ouvir seria bom pra vcs! Mas sabendo o frances standard a gente se vira (depois de alguns sustos no começo...). Abraços a todos!
My

Gleice Kelly disse...

É bom saber disso Mylene.
Valeu pela dica. Assinei a TV5 vou tentar encontrar essa emissão de Quebec, ou pelo menos tentar né... rsrsrs
Abraços.

Unknown disse...

Olá Ricardo, vocês fazem ifrancês aonde em Brasilia?

paz
Lucas Scaravelli

Gleice Kelly disse...

Oi Lucas, estamos fazendo na Aliança Francesa e hoje começam as aulas...uhuuu!!!...e que venha a entrevista.
Um abraço.

Radio-Canada | Grands titres

Radio-Canada | Montréal