Estamos no Canada!!!

quarta-feira, 5 de julho de 2006

Começamos a dominar o francês... rsrsrsrs

Pois é amigos, ontem começou nosso curso de francês lá no ILAL. Foi muito legal, o nosso professor é uma figura, um senegalês que embola pra caramba pra falar o português rsrsrsrs, resumindo, ele não falou uma agulha em português, só francês na veia. Ele é todo cheio das gracinhas, tirou um sarro da derrota do Brasil pra França, básico isso né, já esperava por esse sarro rsrsrsrsrs.
Foram duas horas de aula muito bem aproveitadas na companhia de pessoas muito legais, estão na turma Henrique e sua esposa Leonia, o Cleiton e a Luciana, o Marcos Vinicius e a Cristina, Miridiam, Cristian, minha esposa e eu.
Aprendemos a nos apresentar, a perguntar o nome da outra pessoa, etc, etc. Aquelas coisas básicas que aprendemos no inicio de qualquer curso de idiomas.
Foi muito legal entendemos o conteúdo que o professor queria passar, mas o restante que ele falava eu não entendia bulufas... heheheheheheh. No final da aula estava com a cabeça doendo de tanto tentar entender o que ele estava falando, ficamos fazendo exercicios, tipo um aluno perguntava uma coisa pro outro responder e por ai foi.
Já estou ancioso pela próxima aula, pois hj não vai ter, o professor vai resolver uns probleminhas, mas amanhã estaremos lá embolando um pouco mais a lingua e forçando mais a garganta pra pronunciar o "r"... hehehehehe

4 comentários:

Alex disse...

Nossa Ricardo,
Tb estou penando na AF, estou fazendo 3 hs por dia aí vc já viu né? Chego em casa morta de cansada, mas está valendo a pena, até que estou conseguindo aproveitar alguma coisa. Um grande abraço e Boa Sorte,
Valéria e Alexandre

Franklin e Amanda disse...

Ricardo e Gleice,

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Tb gostei de conhece-los e com certeza poderemos nos ajudar e trocar figurinhas nesta empreitada.
Vou adiciona-los no meu preferidos e aguardo visitas novamente...
beijos e uma ótima semana!

Anônimo disse...

Êêêê!!! Que legalll!!! Esse lance da dor de cabeça tb aconteceu comigooo! hahahahahah Bem-vindos ao clube!!! rsrsrsrsrs...

Fagner Santos disse...

Sumiram heim!!!!

Radio-Canada | Grands titres

Radio-Canada | Montréal