Estamos no Canada!!!

terça-feira, 20 de junho de 2006

Matricula no curso de francês.

Ola amigos,
Pois é pessoal, esquecemos de postar aqui dizendo que já fizemos nossas matriculas no curso de francês, no ILAL, as aulas iniciam dia 4 de julho. Estamos anciosos para começarmos a aprender logo a lingua.
No dia encontramos nosso amigo Cleiton que foi fazer a matricula tb, junto estava sua esposa Luciana (casal muito gente boa). Vai ser o máximo esse curso pois nossa turma é composta só de pessoas que querem imigrar pra Quebec, todos com um mesmo ideal, vejo que as aulas serão muito bacanas.
O legal tb é que nosso amigo Fagner acabou se convencendo de fazer francês la conosco tb, agora veja só que que propaganda enganosa, o Fagner viu um anúncio do ILAL nos classificados do Correio Brasiliense, e lá dizia assim: "Oportunidade de emprego no Canadá, aprenda conosco o francês", era uma coisa assim, agora o que vcs entendem por este anúncio? pois é, e se a pessoa quiser o emprego? ai ele disse ainda mais uma coisa, quando ele foi la no ILAL pra negociar com o pessoal (pois ele não vai poder fazer o básico todo conosco, vai fazer apenas o básico 1 pois ele tem faculdade e vai aproveitar essas ferias pra fazer o francês), um dos responsáveis pelo curso estava conversando no telefone com uma pessoa interessada no curso de francês por causa do anúncio no jornal, ai esse cara falava: "pois é, lá no Canadá existem duas províncias uma inglesa e outra francesa"... pode uma coisa dessas? rsrsrsrsrs
Bem pessoal, então é isso, um grande abraço a todos e Au revoir!

11 comentários:

Anônimo disse...

Boa sorte na escola e nos estudos!!!

Nosso empenho será recompensado no final!!!

Beijos!

Anônimo disse...

O endereço do nosso blog saiu errado!!!

Pardon!!!

www.patrickevaleria.blog.com

Erasmo disse...

Olá amigos, boa sorte nos estudos e nesta jornada!!! Se precisarem de alguma informação, não hesitem em entrar em contato.

Abraços

Erasmo e Elaine

Erasmo disse...

Esquecemos do nosso blog...rs!

www.canadacaracoragem.blogspot.com

Erasmo e Elaine

Anônimo disse...

Que viagem! kkkkk!!! Só no Brasil mesmo, né, pra eles se aproveitarem assim das coisas...
Mas que legal essa coisa de todos serem imigrantes, né!! Na nossa sala tem 3 pessoas, mas todas elas ainda estao em fase de pesquisa, sem muita certeza se vão mesmo fazer. (ou melhor, um deles já aplicou). Enfin, tava falando com o pessoal, vamos marcar um novo encontro aqui?
Bjin

Gleice Kelly disse...

Poxa gente fico muito feliz com os comentários de todos e a boa vontade em ajudar.
E Manu vamos marcar mesmo o encontro com a galera, vamos organizar o 2º EIB - Encontro de Imigrantes de Brasília... rsrsrsrs
Abraço a todos

Anônimo disse...

Pois eh!!! Tah demorando de marcar o segundo!!! Vamos marcar pro início de julho em algum final de semana pois vamos estar estudando neh???

Anônimo disse...

Sorry!! O Anonymous sou eu : Fagner Santos

Gleice Kelly disse...

Graaaande Fagner.
É isso ai, final de semana é melhor mesmo, tanto pra quem estuda como pra quem trabalha.
Mas vamos agitar esse encontro.
Abraço

quebecois disse...

Parabéns pelo blog e boa sorte pra vocês no processo se precisando de algo é só falar, um forte abraço.

Fabrício

Queila disse...

duas provincias... haha
Está parecendo um episodio do South Park que dizia que no Canadá há apenas uma auto- estrada! :) So que no South Park ekes estavam fazendo uma piada mesmo....


Q

Radio-Canada | Grands titres

Radio-Canada | Montréal