Estamos no Canada!!!

segunda-feira, 26 de junho de 2006

2° Encontro de Imigrantes de Brasília...

Salut, dia 30 de junho às 20h está marcado o segundo encontro de imigrantes de Brasília será na Pizzaria Pedacinho da 105 Sul, as confirmaçãoes estão sendo feitas no site Comunidade Brasil Quebec. Acho legal esse encontro, porque poderemos conhecer as pessoas que estão passando ou já passaram pelo processo e poderão compartilhar informações. Um grande abraço.

terça-feira, 20 de junho de 2006

Matricula no curso de francês.

Ola amigos,
Pois é pessoal, esquecemos de postar aqui dizendo que já fizemos nossas matriculas no curso de francês, no ILAL, as aulas iniciam dia 4 de julho. Estamos anciosos para começarmos a aprender logo a lingua.
No dia encontramos nosso amigo Cleiton que foi fazer a matricula tb, junto estava sua esposa Luciana (casal muito gente boa). Vai ser o máximo esse curso pois nossa turma é composta só de pessoas que querem imigrar pra Quebec, todos com um mesmo ideal, vejo que as aulas serão muito bacanas.
O legal tb é que nosso amigo Fagner acabou se convencendo de fazer francês la conosco tb, agora veja só que que propaganda enganosa, o Fagner viu um anúncio do ILAL nos classificados do Correio Brasiliense, e lá dizia assim: "Oportunidade de emprego no Canadá, aprenda conosco o francês", era uma coisa assim, agora o que vcs entendem por este anúncio? pois é, e se a pessoa quiser o emprego? ai ele disse ainda mais uma coisa, quando ele foi la no ILAL pra negociar com o pessoal (pois ele não vai poder fazer o básico todo conosco, vai fazer apenas o básico 1 pois ele tem faculdade e vai aproveitar essas ferias pra fazer o francês), um dos responsáveis pelo curso estava conversando no telefone com uma pessoa interessada no curso de francês por causa do anúncio no jornal, ai esse cara falava: "pois é, lá no Canadá existem duas províncias uma inglesa e outra francesa"... pode uma coisa dessas? rsrsrsrsrs
Bem pessoal, então é isso, um grande abraço a todos e Au revoir!

Venda de licenças para cães em Laval



Vente de licences pour chiens
Les propriétaires de chiens doivent obligatoirement se procurer la licence !
Des représentants de la Ville de Laval, dûment identifiés, visiteront les résidences à compter du 23 janvier prochain afin de vendre des licences pour chiens, au coût de 27 $ chacune. Le règlement prévoit un maximum de 2 chiens par résidence. Ces licences, valides du 1er janvier au 31 décembre, sont aussi vendues au comptoir des taxes situé au 1333, boulevard Chomedey.
Le droit d’avoir un chien en ville engendre aussi des obligations de la part du propriétaire. Ainsi, un chien doit toujours être tenu en laisse par la personne qui le promène. Cette dernière doit aussi enlever et disposer, de façon hygiénique, des matières fécales laissées par l’animal sur le domaine public. Elle doit également empêcher le chien de troubler la paix.
Ces petites règles de civisme contribuent à maintenir la qualité de vie des citoyens.
Vi essa notícia no site de Laval uma das cidades que estamos pesquisando. Quanto ao fato da coleira e do cuidado com a higiêne do animal acho correto, mas limitar o numero de animal por residência achei um pouco exagerado.

terça-feira, 6 de junho de 2006

Começando os preparativos para o Francês...

Bonjour estamos nos preparando para fazer o intensivo no ILAL agora em julho, vai ficar um pouco apertado por causa do horário mas vou tentar negociar com meu chefe. O mais importante no momento pra nós é começar o francês porque teremos que passar pela entrevista e não só por isso, o idioma vai definir nossos empregos lá. Liguei ontem no consulado e perguntei se eles consultavam o SERASA, a moça falou que não podiam dizer a maneira que eles analisam o processo das pessoas e perguntei também sobre como comprovar a quantia que eles pedem para os primeiros três meses, falei que o Roch havia dito que se fizessemos uma carta assinada autêticada no cartório que teriamos o dinheiro quando partissemos estaria valendo... ela falou que não, que se a pessoa que estiver analisando nosso processo quiser a comprovação da renda teremos que comprova-la. Pois é, agora temos que correr atrás do dindin e do nome limpo. Bjos...

Radio-Canada | Grands titres

Radio-Canada | Montréal