Estamos no Canada!!!

segunda-feira, 24 de julho de 2006

3º Encontro de Imigrantes de Brasília

Salut, está marcado o terceiro encontro de imigrantes de Brasília será no dia 30 de julho as 09:30h no Parque da Cidade próximo a ponte dos "Patos" em frente ao Estacionamento 10 , o último encontro foi um sucesso e esse promete. Amigos talvez não poderei ir mas ficarei a par das novidades e conto pra vocês.
Au revoir.

sábado, 15 de julho de 2006

Curso Reflets na internet (grátis)

Pessoal, O MEC disponibilizou na internet o curso de francês Reflets. É muito bom. Basta acessar o site francoclic e clicar no link "Módulos". Leiam a notícia abaixo:MEC e Embaixada da França assinam acordo 19/06/2006 16h40França e Brasil assinaram nesta segunda-feira, 19, acordo de trabalho na área de educação a distância. O documento faz parte do Acordo-Quadro de Cooperação entre os dois governos, firmado em Paris, em 28 de maio de 1996, e do Protocolo de Cooperação sobre a Promoção Recíproca dos Idiomas no Ensino, assinado em 25 de maio deste ano.A solenidade contou com a participação do secretário de Educação a Distância do MEC, Ronaldo Mota – que representou o ministro da Educação, Fernando Haddad; do embaixador da França no Brasil, Jean de Gliniasty; e do secretário de Ensino Superior do MEC, Nelson Maculan, além de representantes da Secretaria de Educação a Distância (Seed) e da embaixada francesa.O objetivo do programa de trabalho entre o MEC e a Embaixada da França no Brasil na área de educação a distância é aprofundar e desenvolver, em conjunto, atividades técnico-pedagógicas e de promoção de soluções baseadas nas tecnologias de informação e comunicação na educação, denominadas TIC.TV Escola – Para a implementação do acordo, o Ministério da Educação manterá curso de língua francesa na faixa de línguas da programação da TV Escola e colocará ambiente de internet com conteúdos e ferramentas pedagógicas, que serão direcionadas ao ensino da língua e da cultura francesas em ambiente de ensino-aprendizagem a distância.A primeira ação já foi iniciada com a habilitação da página eletrônica Francoclic, espaço virtual desenvolvido pelo Centro de Experimentação em Tecnologia Educacional (Cete) da Seed. Como contrapartida, caberá à França disponibilizar ferramentas pedagógicas que visem à capacitação de professores em exercício e de alunos de cursos do idioma francês. (Assessoria de Imprensa da Seed)

quarta-feira, 5 de julho de 2006

Começamos a dominar o francês... rsrsrsrs

Pois é amigos, ontem começou nosso curso de francês lá no ILAL. Foi muito legal, o nosso professor é uma figura, um senegalês que embola pra caramba pra falar o português rsrsrsrs, resumindo, ele não falou uma agulha em português, só francês na veia. Ele é todo cheio das gracinhas, tirou um sarro da derrota do Brasil pra França, básico isso né, já esperava por esse sarro rsrsrsrsrs.
Foram duas horas de aula muito bem aproveitadas na companhia de pessoas muito legais, estão na turma Henrique e sua esposa Leonia, o Cleiton e a Luciana, o Marcos Vinicius e a Cristina, Miridiam, Cristian, minha esposa e eu.
Aprendemos a nos apresentar, a perguntar o nome da outra pessoa, etc, etc. Aquelas coisas básicas que aprendemos no inicio de qualquer curso de idiomas.
Foi muito legal entendemos o conteúdo que o professor queria passar, mas o restante que ele falava eu não entendia bulufas... heheheheheheh. No final da aula estava com a cabeça doendo de tanto tentar entender o que ele estava falando, ficamos fazendo exercicios, tipo um aluno perguntava uma coisa pro outro responder e por ai foi.
Já estou ancioso pela próxima aula, pois hj não vai ter, o professor vai resolver uns probleminhas, mas amanhã estaremos lá embolando um pouco mais a lingua e forçando mais a garganta pra pronunciar o "r"... hehehehehe

domingo, 2 de julho de 2006

Eita encontro bom!!!

É pessoal, nosso encontro foi arretado de bom viu.
Todos que estavam la presentes são pessoas muito legais, muito interessantes, com histórias bem bacanas e relatos enriquecedores.
Foi uma excelente hora para conhecer algumas dessas pessoas e firmar mais ainda a amizade já existentes com outras.
Quando chegamos lá, o desunido do Fagner(brincadeira ai hein amigo... rsrsrsrs) já havia chegado, é, ele foi o primeiro a chegar, ficamos conversando nós 3, nisso foram chegando o restante do pessoal.
Foi muito bom conhecer pessoalmente a Alessandra Brum, o Julio e o Fagner (figura viu... rsrs). E tb foi muito bom rever a Manu e conhecer pessoalmente seu marido Alexandre, a Manu foi a primeira amiga de Brasilia que conheci que tinha a intensão de imigrar, consequentemente é a pessoa pela qual nós temos mais carinho, ela nos ajudou a esclarecer muitas dúvidas e tem se mostrado uma grande amiga, valeu por tudo Manu. Mas adoramos mesmo ter conhecido o restante do pessoal, pois estou vendo que vamos ter ai mais e mais amigos.
Foi bom rever tb ao Cleiton e sua esposa Luciana, e conhecer a Valéria e o Alexandre, o casal que tiraram as fotos logo abaixo e que organizaram o encontro, valeu gente, parabéns vcs são nota 1000.
Bacana que conheci tb o Marcos que mora aqui no Gama, tb conheci um casal muito simpático, o Flávio e a Priscila, tb foi muito bom conhecer a Adriana, ela é analista de sistemas.
Caramba, ficamos lá até fechar o Pedacinho, meia noite, é claro que o grupo ficou reduzido pois muita gente já tinha ido embora, depois de fecharmos a pizzaria(rsrsrs) ficamos mais um pouco do lado de fora conversando mais, ficaram eu e minha esposa, o Cleiton e a Luciana, o Henrique e sua esposa, a Danúzia, Adriana, a Valéria com o Alexandre e a Alessandra Brum.
Foi muito bom, espero que o próximo encontro aconteça logo, pois o pessoal é legal demais, sabe quando vc está na presença de pessoas tão agradáveis que não te da vontade de ir embora, vc quer ficar ali um tempão batendo papo? pois é, essa galera são os Imigrantes de Brasília.
Um forte abraço a todos!!!

p.s: Vejam as fotos abaixo, para ver o nome das pessoas clique nas fotos para ampliá-las. Os créditos das fotos são do Alexandre e da Valéria, valeu pessoal.








Essa é a galera que fechou o Pedacinho, ninguém queria ir embora, tiveram que praticamente nos expulsar de lá... rsrsrsrs

Radio-Canada | Grands titres

Radio-Canada | Montréal